quinta-feira, 27 de agosto de 2009

conflitos normais...

Quem nunca se sentiu como se estivesse fora do seu próprio corpo, como se analisasse sa própria vida, vista de longe, como se ela fosse um filme?!

Penso, logo existo...

Reflexões são necessárias, será que as coisas estão bem, será que minhas prioridades são realmente prioritárias na minha vida? O ser humano é um misto de sentimentos e de querer, agente quer muito determinada coisa e corre em busca desta realização, quando acontece vibramos na hora, nos sentimos estufados de orgulho e depois... um vazio, estranho e inexplicável vazio.

Então nota-se que a chegada não valeu assim tanto a pena, mas a busca, ah a busca!, esta foi incomparável, todos aqueles sonhos e toda energia desprendida no querer, este com certeza valeu!

Talvez eu não queira tanto as coisas assim, mas quero muito o querer, o desejar, como é bom se sentir em busca de algo, criar estratégias e planejar alcançar um objetivo.
Pode ser um bem material, uma graduação, um sentimento, uma meta, tanto faz, o querer é que nos move, este sentimento que faz com que acordemos todos os dias pela manhã e nos impulsiona a levantar da cama e seguir, mesmo nos dias nublados e chuvosos!

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Tempos Modernos...

...Deus cria todos os seres simples e ignorantes, e a medida que passa o tempo eles evoluem gradativamente, cada um no seu tempo !
E a humanidade passou pela era animalesca das cavernas, onde o instinto prevalescia e aprendeu a falar... e quis um celular daquele mais moderno, com acesso a internet e câmera web, que responde ao simples toque dos dedos e reconhece sua voz, aquele lançamento sabe? (oque? este já tá ultrapassado, foi lançado ontem, já existem dezenas de modelos muito mais modernos !?!?).
depois veio a era da escrita, e cá entre nós, ninguém merece escrever num teclado qualquer, com tantas alternativas anatômicas que evitam a tal tendinite e tal... (eu mesma talvez nem saiba mais como se segura uma caneta!)
até algum tempo atrás colávamos bilhetinhos na porta da geladeira para o marido não esquecer de fazer mercado, só não pode esquecer de fazer isto antes de sair de casa... mas se lembrar no meio do trânsito manda um torpedinho pra ele, rsrsrsr

Antigamente as mulheres tinham a única preocupação de serem boas donas de casa, arranjar um bom partido e era isso... felizes para sempre, sem depressão, extresse, tpm, nadinha.

Me digam como ns dias de hoje o coitado do marido de classe média vai conseguir sustentar sozinho uma família, mal termina de pagar a última prestação do play-sei-lá-o-que e já lançaram outro... e essa história de shopping center...

O negócio é, nós mulherer, acordarmos mesmo as cinco e meia da manhã, aguentarmos um Ônibus mega lotado, aturar chefes idiotas e colegas invejosas, para conseguirmos ajudar na tal renda familiar !!!!

E pior, talvez a gente nem queira filhos, nem tenha tempo para essas coisas retóricas, se encontrar aquele "bom partido" que hoje em dia deve ser oque dança um bom pagode ou tenha uma boa pegada, agente até possa ter uma boa noitada, mas sem trocar telefone, não dá, tem a carreira, a faculdade, os amigos... não dá tempo !!!!!!!!!