segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Turbilhão de emoções...

Somos um turbilhão de emoções.
Milhões de "querer", "sentir" e muita culpa, dor, lamento, desejo...
Nem sempre queremos o que sabemos que seria bom pra gente, nem sempre é bom pra gente o que queremos ardentemente.
Somos feito de razão e emoção, um misto que nos mata, por exigirmos sermos tão racionais quanto deveríamos.
Já me meti em tantas dores e saí delas, aprendi tanto e como pode ainda ter tantas dúvidas a respeito da minha vida?
Tenho meus ideais tão claros, meu planos tão definidos e por dentro esta tempestade!
Que me afoga e tenta me matar, auto-destruição emocional.
Meu pensamento confuso, minha alma desnorteada...

terça-feira, 15 de setembro de 2009

.. nem toda tristeza é depressão!

Se tentarmos nos lembrar ao fim do dia, minutos antes de adormecer por todas as coisas que passamos e vivenciamos ao longo de um dia, com certeza não lembraremos de tudo. Muitas experiências, em sua maioria nada que mereça mesmo ser lembrado... Mas pode acreditar que faz diferença, faz mesmo, cada coisa que ouvimos e vivemos, os sentimentos que nos despertaram, a energia que recebemos, a vida nada mais é do que o montante disso tudo, este aglomerado de idéias que temos e nossas mini conclusões sobre tudo.
Por isso, ás vezes, ficamos tristes, muito tristes aparentemente sem razão, aí tem sempre alguém para "achar que só pode ser" depressão.
Tenho certeza que a maioria dos apertos no peito, das pequenas angústias que assim como vêem vão, não tem nada a ver com deprê. Como não se sentir encomodado e com o estômago embrulhado de pois de ver tanta tragédia nos noticiários, claro que a vida continua, que não é comigo, mas não tem como ignorar o que nos rodeia.
Não temos que ser assim tão práticos, nem temos que provar que somos estátuas de gelo, que somos capazes de "não misturar os problemas pessoais no trabalho e os profissionais não levar pra casa", caralho! como assim, são duas pessoas diferentes??? o eu lá e o eu aqui? então porque pedem requsitos como bom relacionamento interpessoal e tal... ué, não vamos trabalhar para fazer amigos, mas para ser funcional, então tá, somos duas, somos várias, inabaláveis e equilibradas.
(como se fosse não se emocionar fosse sinal de equiblibrio, não seria anormal isso??)