terça-feira, 7 de julho de 2009

Ser igual...

É... agora entendo porque existem tantos estudiosos da mente e comportamento humano!!!
Este semestre tive uma cadeira de psicologia, e estudamos sobre os desvios comportamentais, e olha que são muitos, transtorno bipolar, esquizofrenia, psicose, fobias, neuroses...

Mas acho que o maior desvio psicológico, aliás o que mesnos se estuda, é ainda o preconceito. Hoje em dia ninguém mais pode ter uma alteraçãod e humor, nem ttransparecer raiva ou tristeza que lá vem os rótulos...

Antigamente tudo era a tal TPM, mas hoje não, as mulheres são neuróticas, os homens são esquizofênicos, este é o que tá mais na moda por causa da novela.

Na verdade todo mundo tem medo de ser louco (fobia de loucura, rsrsrs), todo mundo quer ser igual, quer ser visto como normal. As pessoas costumas usar os mesmos tipos de roupas, seguia as tendências (tendência a quê? a uma apatia generalizada?) todo mundo agora tem que ter os mesmos gostos?

Eu, particularmente procuro ser diferente, acho que as pessoas se atarem por pessoas diferentes, não compro roupas nas mesmas lojas da moda, não escuto as músicas mais tocadas, então talvez eu nem queira ser assim tão normal!

E você? Não tem o menor interesse neste papo de psicologia? Cuidado, é tendência, então talvez você que não seja NORMAL!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário